Atualizado às 16h23

Caminhoneiros que integram a manifestação nacional bloquearam parcialmente o tráfego no acostamento e na faixa de rolamento da direita a partir do km 384 da SP-270 Rodovia Raposo Tavares, município de Salto Grande, desde às 10hs de hoje (09/11/2015). No momento, de acordo com o Centro de Controle de Informações da Artesp, a retenção de caminhões é de cerca de dois quilômetros no sentido leste (interior-capital) e um quilômetro no sentido oeste (capital-interior).
Viaturas de emergência, ônibus e veículos de passeio fluem normalmente, nos dois sentidos, pela faixa da esquerda. Viaturas de Inspeção e orientadores de tráfego da Concessionária que administra o Corredor Auto Raposo Tavares estão no local e pedem atenção aos motoristas.

Após uma negociação junto a Polícia Militar Rodoviária, os manifestantes decidiram suspender manifestação às 15h, ficando definido a volta às 7h desta terça-feira (10).

REIVINDICAÇÃO
O grupo de caminhoneiros reivindica a redução do preço do óleo diesel, a criação do frete mínimo, salário unificado em todo o país e a liberação de crédito com juros subsidiados no valor de R$ 50 mil para transportadores autônomos. Querem também ajuda federal para refinanciamento de dívidas de compra de seus veículos.

Segundo informações, o Governo Federal teme que a greve cause desabastecimento no país, o que pode agravar ainda mais o quadro de recessão econômica.

A equipe da Antena A no período da manhã desta segunda-feira (9) conversou com Marcio Vinicius Silva, caminhoneiro de Ourinhos, um dos organizadores da manifestação neste trecho paulista:

A cobertura completa da manifestação, amanhã às 11h no Jornal da Antena A.

20151109_103024

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here